Voz Missionária

Maio / Junho 2020

Atraí-os com... laços de amor

O que é um laço? O dicionário afirma que é um nó liso que, mais ou menos apertado, se desamarra facilmente; laçada. No sentido figurado pode ser relação que se estabelece com outrem; aliança: laços políticos. Aquilo que prende, que tira a liberdade; prisão. Quantos significados para uma pequena palavra.

Os laços são utilizados para amarrar, juntar coisas diferentes. Laço tem como significado, embora figurado, aliança porque simboliza os relacionamentos humanos, ou seja, a amarração, o ajuntamento de seres diferentes. Assim acontece com nossa revista: ela reúne, ajunta opinião de diferentes pessoas de diferentes partes do País e proporciona unidade, graças à ação divina que assegura essa união.

Esta edição da Voz Missionária chega como um lindo presente: com um belo laço. Ela traz reflexões sobre os laços do relacionamento, da amizade, da vida. Quando você ganha um presente, embalado numa caixa com um belo laço, você precisa abrir o laço para ter acesso ao conteúdo da caixa. Abra esse laço e aproveite a nossa revista deste bimestre.

Quando o profeta Oseias refere-se ao amor de Deus para com o seu povo, afirma que Deus convida o seu povo com laços de amor e não com nós que apertam, oprimem e tiram a liberdade. Deus fala por intermédio do profeta: Atraí-os com cordas humanas, com laços de amor; fui para eles como quem alivia o jugo de sobre as suas queixadas e me inclinei para dar-lhes de comer – Oseias 11.4.

Que esse amor envolva nossas vidas, nos guarde e nos proteja nesses tempos de aflição. Esse amor atrai, alimenta, guarda e abençoa.

Boa leitura!