Voz Missionária

Maio / Junho 2021

O mundo tem sede de palavras de graça

Há uma frase, desconheço a autoria, que afirma o seguinte: "As palavras são uma corrente de ideias e têm o poder de mudar o mundo". Palavras podem mudar o mundo porque elas têm o poder de mudar a realidade das pessoas e pessoas transformadas podem mudar o mundo.

No dia em que Martin Luthr King usou suas palavras para compartilhar seu sonho, um sonho de igualdade, tolerância e respeito, outras pessoas uniram-se ao seu sonho e os Estados Unidos iniciaram uma luta contra o preconceito racial.

Quando Jesus ressuscitou, a ordem para os discípulos foi: "Vão pelo mundo e anunciem o Evangelho a todas as pessoas" - Marcos 16.15 (NTLH). Jesus disse aos discípulos: Vocês são portadores de uma mensagem de esperança, portanto anunciem esta boa notícia. O verbo anunciar implica em promover o conhecimento ou a divulgação de (algo) [para alguém]; comunicar, participar.

Nossa capa mostra um momento de afeto entre mãe e filha, lembrando do Dia das Mães. A criança está partilhando uma mensagem com sua mãe e trata-se de uma boa mensagem. Como sabemos? Pelo sorriso da mãe! Boas palavras transmitem alegria, sorriso e são fonte de vida. Enquanto o oposto, também, é verdade. Palavras duras, desamorosas geram tristeza, lágrimas e decepção.

Lembramos as palavras de Moisés para o povo de Israel, registradas em Deuteronômio 32.1-3:

Inclinai os ouvidos, ó céus, e falarei;
E ouça a terra as palavras da minha boca.
Goteje a minha doutrina como a chuva;
Destile a minha palavra como o orvalho,
Como chuvisco sobre a relva
E como gotas de água sobre a relva.
Porque proclamarei o nome do Senhor.
Engrandecei o nosso Deus.


Nós temos uma mensagem de vida e esperança. Nossas palavras devem produzir alegria e esperança, assim como as palavras desta criança produziram estas sensações em sua mãe.