Voz Missionária

Setembro / Outubro 2020

Quem está com Deus, nunca está só.

Nossa capa mostra um pinheiro brasileiro, lindo e maravilhoso. Quando vemos essa árvore que atinge proporções tão altas, não imaginamos que a sua semente seja tão pequena.

Assim como a semente do grão de mostarda, citada por Jesus na parábola do grão de mostarda, a pequenina semente do pinheiro cresce sem grande alarde até se tornar uma grande árvore.

Semeia-se, mas não se tem certeza se a semente germinará e crescerá. Seu crescimento é um mistério e compete a Deus desvendá-lo.

Lembrei do cântico “De uma pequena semente”, do hinário Hinos do povo de Deus, da Igreja Evangélica de Confissão Luterana, mas que era cantado em diversas comunidades evangélicas.

De uma pequena semente
pode brotar grande flor,
de um grupinho apenas
pode nascer o amor.
Amor que chega e vai longe,
todas querendo fazer
participantes do Reino
que entre nós quer crescer.
Crescer fazendo justiça
e a espalhar neste chão
a vida que faz a gente
ser cada vez mais irmão.

A revista Voz Missionária nasceu com uma proposta ousada: unir as mulheres metodistas em todo País. Ela nasce de forma humilde e pequena. Uma pequena semente que frutificou e, pela graça de Deus, produziu frutos. Hoje, 91 anos depois, estamos comemorando sua trajetória: são 91 anos de existência, de informações, estabelecendo vínculos, contando histórias e fazendo parte da história de muitas famílias metodistas.

Nesse ano de 2020, por conta da pandemia, possivelmente, não teremos o tradicional “parabéns”, com direito a um bolo especial, de forma presencial. Sabemos que a data será celebrada. Lembramos que é muito comum que o/a aniversariante faça um pedido no momento de apagar a velinha. Com a revista Voz Missionária não é diferente. Ela tem um desejo: continuar a ser fonte de inspiração, união e crescimento das mulheres metodistas.

Contamos com sua contribuição para que esse desejo se cumpra. Leia, assine e divulgue a revista Voz Missionária.