Anunciador de Boas Novas

Publicado em Notícias, por Redação em 23/07/2024


Que formosos são sobre os montes os pés do que anuncia as boas-novas” (Isaías 52.7) é uma declaração que fala sobre o ministério daqueles que proclamam a verdade de Deus. Ao escrever essas palavras, Isaías relembra a figura daqueles mensageiros que corriam do campo de batalha de volta à cidade trazendo as notícias da guerra. Os pés desses mensageiros eram formosos porque embora feridos pelo desgaste do caminho, chegavam com a boa notícia.

 

Na profecia de Isaías esses mensageiros são aquelas pessoas que anunciaram a restauração do povo de Judá do exílio babilônico. Em Isaías 52.8, o próprio texto explica quais eram essas boas-novas. Ele diz: “Eis o grito dos teus atalaias! Eles erguem a voz, juntamente exultam; porque com seus próprios olhos distintamente veem o retorno do Senhor a Sião”. Foi diante desse cenário sombrio que os profetas do exílio começaram anunciar a restauração do povo de Deus devido ao Seu perdão e misericórdia. O Senhor haveria de libertar o Seu povo do exílio e conduzi-lo novamente à Terra Prometida. Portanto, a proclamação da restauração era, sem dúvida, uma boa notícia.

 

Esta oportuna passagem vem do profeta Isaías que é considerado o profeta mais messiânico do Antigo Testamento. Suas profecias e figuras são largamente reproduzidas no Novo Testamento. Paulo de Tarso, o apóstolo, por exemplo, cita este texto de Isaías: “E como pregarão, se não forem enviados? Como está escrito: Quão formosos os pés dos que anunciam coisas boas” (Romanos 10.15). O contexto aqui denota a importância de apressar-se com os pés para levar as boas novas de salvação àqueles que ainda não conhecem o Senhor. Deus nos chama para sermos agentes de boa notícia, para um mundo em caos.

 

Sempre que ligamos a TV nos noticiários vemos desgraça, morte, roubo, engano, calamidades etc. Algo bastante desanimador. Contudo, como agentes de boas notícias, somos mensageiros de vida, paz, esperança. Assim como no Antigo Testamento a mensagem de restauração do exílio foi boa notícia para o povo judeu, hoje, da mesma forma a mensagem de libertação do exílio do pecado, por meio de Jesus Cristo, nosso Senhor é boa notícia para todos. Somos desafiados em meio a um mundo cada vez mais conturbado e tomado pelas forças do mal, a continuarmos sendo esses mensageiros de boas novas. Deus está conosco. Não estamos sozinhos. Aquele que nos chamou é o mesmo que nos guarda. Não há o que temer, pois Deus está conosco. “Todo o poder o Pai me deu, Na terra como lá no céu! Ide, pois, anunciai o Evangelho, E eis-me convosco sempre!” (Hinário Evangélico 408).

 

Rev. Edmar Leonardo da Silva

 

[Pedimos licença ao rev. Edmar Leonardo da Silva para afirmar que a
revista Voz Missionária tem sido anunciadora das boas-novas ao longo dos
seus 95 anos de existência.]


Posts Relacionados


Deixe seu comentário:

=