Face a Face com a Palavra

Publicado em Artigos, por Redação em 08/05/2023


“O que pode ser melhor que a vida?” Salmos 63.1-4

 

A vida é um bem inalienável. Sem a vida nada faz qualquer sentido, sejam propriedades, joias, valores pecuniários, carros, amores. Nem mesmo a poesia dá conta da ausência de vida. Veja bem, não estou falando de morte e sim da inexistência de vida.

 

A vida inexistente é o escuro, vazio, frio e caótico, descrito no texto de Gênesis, capítulo primeiro, verso um: “A terra, porém, estava sem forma e vazia...”. O caos, o frio, o abismo e a escuridão não podiam dar sentido ao que o Espírito de Deus observava ao pairar sob as faces das águas. Então Deus, amor dinâmico, com Sua Palavra potente e criativa ordena o caos, aquece o lugar, demove o abismo e plenifica a Terra com luz: “Haja luz; e houve luz”.

 

Estas poucas palavras que compõem o livro de Gênesis, capítulo primeiro, versos um, dois e três, pormenorizam a plenitude de amor com o qual Deus (fonte de amo) cria todas as coisas e, entre elas, nós, seres humanos; isto é a graça, e é melhor do que a vida!

 

Sem graça não há vida. Mesmo se não cremos em Deus, ainda assim, Sua graça atua em nós. Mesmo que não creiamos que Deus é a fonte de amor, ainda assim Sua graça atua em nós. Mesmo que achemos que temos total controle sobre a nossa vida e nossas decisões, a graça Dele continuamente atua em nós.

 

A graça é a única capaz de renovar os laços humanos que deveriam ser perfeitos e santos, só a graça refaz o sentido de ser família, de acolher o fraco, de afagar o oprimido, de buscar justiça, paz e alegria para a vida.

 

Face a face com a Palavra compreendemos que só a graça pode ordenar o caos, aquecer o lugar íntimo da família, demover o abismo das relações egoístas e plenificar a vida na terra.

 

Abraço do irmão,

 

Marcos Munhoz da Costa

 

[texto publicado na Revista Voz Missionária edição Maio/Junho2023 e adaptado pela redação]


Posts Relacionados


Deixe seu comentário:

=