Outubro / Novembro / Dezembro 2025

Chegamos ao último trimestre de 2025!

Período de festas, confraternizações, reuniões obrigatórias de família, exageros consumistas – atendendo ao forte apelo das mídias do mundo.

Também é o tempo em que a maioria das pessoas reavalia o ano que passou.

Ao som da música escrita por John Lennon, e interpretada magistralmente pela cantora Simone, Então é Natal, e o que você fez? O ano termina e nasce outra vez (…), a pessoa olha para a lista de “promessas” feitas na última noite de réveillon, e vai ticando tudo o que foi cumprido e o que não se chegou nem perto de realizar.

A capa desta edição nos convida a caminhar em outra direção: mais profunda, mais sensorial.

Observe a nossa capa. O que você vê?

Perceba a singeleza dos traços da imagem. As curvas suaves, os tons de azul, a intensidade do amarelo vivo. O brilho da Estrela Guia é tão intenso quanto a luz que irradia do Salvador menino. Repare que o artista não se preocupou com os traços menores, não há detalhes nas faces. Não é nisso  que se encontra a intenção do pintor. Mas, onde está essa intenção? Vou te ajudar a sentir o que eu senti quando encontrei – em meio a centenas de outras possibilidades -, essa imagem quando escolhida qual seria utilizada na capa desta edição. Preste atenção em Maria e José. A expressão de aparo e proteção de José por sua família. Nos braços de Maria, a serenidade do Menino Jesus. O detalhe da aura de luz de Deus, envolvendo José e Maria.

Consegue sentir um calor, uma brisa leve de amor e esperança invadindo o seu coração? Desde o primeiro momento, e a cada vez que manuseio esta edição, esse sentimento me toca e me acalenta. Creio firmemente que é a presença do SANTO ESPÍRITO DO SENHOR, da unção divina se manifestando sobre a revista VOZ MISSIONÁRIA.

Convido você, querida leitora, querido leitor, a refletir sobre a luz e a esperança. Deixo aqui um trecho de uma canção antiga, interpretada por Nelson Ned, para embalar a sua leitura e reflexão.

 

Luz da Esperança

ELE é o filho que o pai mandou à terra
Pra não ter guerra, desamor, incompreensão
ELE é voz da consciência do futuro
O amor mais puro que chegou pra salvação

Nasceu no berço mais humilde de Belém
Amou a todos e jamais traiu alguém
Falou ao mundo a beleza que é viver
E morreu pra te salvar mesmo sem te conhecer

ELE é o Cristo que te ama de verdade
ELE é a porta que te abriu a ternidade
ELE é o Sol que brilha no teu coração viu
ELE é a luz da esperança que surgiu

Boa leitura!

 

Silvia Honda
Redatora

Compartilhe

SIGA-NOS

Notícias

ASSINE

Para assinar a Revista Voz Missionária, faça um depósito bancário no valor da compra ou assinatura selecionada.

Notícias relacionadas