Reportagem

Publicado em Artigos, por Redação em 05/09/2023


 

Mulheres nos Caminhos da Missão e os Desafios da Santidade Integral.

Foi o tema do 27º Encontro Nacional de Capacitação para Mulheres da Igreja Metodista que aconteceu, entre os dias 16 e 18 de junho, nas dependências da Faculdade de Teologia, em São Bernardo do Campo, SP.

 

O encontro voltou a ocorrer presencialmente após três edições on-line (2020 ǀ 2021 ǀ 2022), em decorrência das restrições sanitárias por conta da pandemia da Covid-19.

 

Presenças

A pastora Margarida Ribeiro foi a coordenadora do encontro. A mensagem do culto de abertura foi feita pela bispa Assessora da Confederação, revda. Hideide Brito Torres – que esteve presente durante todo o encontro. Presentes também a presidente da Confederação Metodista de Mulheres, profa. Vera Maciel; além de pastores/as e professores/as da Faculdade de Teologia.

 

O evento contou com a participação de 100 pessoas, entre elas mulheres metodistas de todo o Brasil, além da equipe de trabalho, assim distribuídas: 1RE – 14 participantes; 2RE – 4 participantes; 3RE – 44 participantes; 4RE – 9 participantes; 5RE – 6 participantes; 6RE – 7 participantes; 7RE – 7 participantes; 8RE – 2 participantes; 9RE – 2 participantes; REMNE – 5 participantes.

 

Atividades

Além da volta do convívio presencial, o encontro oportunizou a capacitação das participantes sobre o do tema da santidade integral visando a sua divulgação nas Regiões Eclesiásticas.

Além das palestras, a programação teve uma visita guiada ao Centro de Memória Metodista.

Tivemos também uma noite cultural elaborada e conduzida pelas mulheres da Remne, 8ª e 9ª Regiões.

A equipe da revista Voz Missionária participou do encontro com um estande de orientação e venda de material personalizado.

 

Painéis

Foram realizados cinco painéis a partir do tema do encontro: “Mulheres nos caminhos da missão e os desafios da santidade integral”. Você poderá acessá-los no respectivo link. Confira:

Painel 1 O Deus que cura: bispa Hideide Brito Torres.

Painel 2 Mulheres nos caminhos da missão e os desafios da santidade integral: perspectiva bíblica: revda. Suely Xavier dos Santos.

Painel 3 Mulheres nos caminhos da missão e os desafios da santidade integral: prof. José Carlos de Souza.

Painel 4 → Mulheres nos caminhos da missão e os desafios da santidade integral: profa. Vera Elaine Marques Marciel. - Não foi gravado

Painel 5 Mulheres nos caminhos da missão e os desafios da santidade integral. Perspectiva social e comunitária: cultivando a santidade integral. Perdão e reconciliação: profa. Blanches de Paula.

 

 

Perspectivas

A Confederação Metodista de Mulheres prevê um tempo de reforço dos projetos existentes nas Sociedades de Mulheres das igrejas locais. Há também a expectativa de novos projetos que envolvam mulheres das diversas faixas etárias e de efetividade nas campanhas que já fazem parte do nosso cotidiano, como o Quinta-feira uso preto. Neste ano percebemos maior integração junto às Federações e, por consequência, com as Sociedades. Desta forma, todas as presidentes participam da construção de um planejamento coletivo, envolvendo todas as mulheres.

 

O culto de encerramento e a ministração da santa ceia foram conduzidos pelas pastoras assessoras das Federações de Mulheres.

 

 

Helenise Garcia de Souza Campos Figueiredo

Secretária Correspondente da Confederação Metodista de Mulheres


Posts Relacionados


Deixe seu comentário:

=