Salvação - um presente a ser partilhado

Publicado em Artigos, por Redação em 12/04/2023


Você gosta de ganhar presentes? Eu gosto. Gosto daquele tipo, surpresa, mesmo que não seja algo que esteja em meu perfil de vida ou que goste... eu gosto de ganhar: foi pensado para mim por alguém. Aprendi isso com a minha mãe: “presente a gente ganha e não escolhe”. Neste tempo pascal que vamos relembrar uma das mais belas e significativas festas do Cristianismo, que nos traz à memória o significado do amor, da entrega e da obediência do próprio Jesus por amor a mim e a você, para nos trazer salvação.

Gosto de pensar na salvação como um “presente”, que a cada dia vou desembrulhando e vivenciando os atos de amor e bondade de Jesus para comigo. Mas não é só isso. Minha resposta para com Ele acontece quando pratico o que Ele ensinou; afinal, eu preciso usar o “presente salvação”. Eu uso quando levo santidade ao mundo, me esforçando para influenciar e não ser influenciada pelos valores do mundo. Quando levo a sério a vida cristã como minha identidade e meu compromisso. Fazendo o meu cotidiano com simplicidade e dedicação. Sempre estamos pensando que a salvação é um presente dado e não precisamos ter compromisso com ela. Mas é quando a recebemos, que começa o nosso compromisso, pois foi um presente muito “caro”.

Lemos em Tito 2.11-14: “Porque o dom gratuito da salvação eterna agora está sendo oferecido a todos; e juntamente com este dom, vem a compreensão de que Deus quer que nos voltemos da vida ímpia e dos prazeres pecaminosos para uma vida correta no temor de Deus, dia a dia, aguardando ansiosamente aquele tempo quando se verá a sua gloria – a glória do nosso grande Deus e Salvador Jesus Cristo, que morreu debaixo da condenação de Deus sobre os nossos pecados, para que pudéssemos livrar-nos de cair constantemente no pecado e fazer de nós o seu próprio povo, de coração purificado e com profundo entusiasmo de fazer coisas boas pelos outros” (A Bíblia Viva).

A salvação é um presente, uma graça imerecida dada por Deus para ser partilhada e quanto mais partilharmos mais receberemos, mais nosso presente se torna valioso. A salvação nos foi dada para frutificar e ela frutifica vivendo a vida real em família, no trabalho, na comunhão com os irmãos e irmãs, principalmente na intimidade com Deus. No aprofundamento do conhecimento lendo a Palavra, orando, louvando e vivendo com simplicidade, amor e dedicação a Deus e ao próximo.

Meu convite para nós Mulheres comprometidas com Deus é que façamos bom uso da salvação que o Senhor nos oferece, deste presente valioso que é uma nova vida com Jesus. Ele nos ama e deseja que tenhamos vida santificada, de ser e amar como o Senhor, uma vida alegre, de paz e de compromisso com Ele, de dar nossa vida pelos outros assim daremos vida a Cristo. Deus conta conosco e por isso nos presenteou com uma nova vida em Cristo, com a salvação.

Aproveite e usufrua deste presente partilhando e dando oportunidade de outras pessoas receberem este presente de salvação: Jesus Cristo!

Um abraço com o aroma suave do bom perfume de Cristo.

Ivana Aguiar Garcia

Aqui me despeço deste tempo precioso de partilhar com vocês do que o Senhor colocou em meu coração, foi um presente! Agradeço o tempo de conduzir a Confederação Metodista de Mulheres nestes oito últimos anos e partilhar na revista Voz Missionária. Minha oração é para que cada uma cresça em graça e conhecimento profundo deste amor maravilhoso de Deus e viva uma vida abundante com o Senhor. Beijos no coração. (IAG)


Posts Relacionados


Deixe seu comentário:

=