XI Congresso Nacional de Mulheres Metodistas no Brasil

Publicado em Notícias, por Redação em 08/05/2023


XI Congresso Nacional de Mulheres Metodistas do Brasil

 

Realizado em Foz do Iguaçu, no Paraná, o Congresso ocorreu entre os dias 03 e 05 de março e teve como tema: Mulheres Comprometidas com Deus. Estiveram presentes representantes das dez Regiões Eclesiásticas e Missionárias do país, mais de 320 pessoas, entre Delegadas e visitantes. Foi um misto de sentimentos! um encontro mais que especial!

 

Após quase três anos de pandemia, as mulheres que atuam efetivamente na organização de eventos locais, distritais, regionais e nacionais se reencontraram. Este Congresso teve o ardor do reencontro!

 

Além das mulheres que fazem parte assiduamente dos encontros, o Congresso contou com as brilhantes presenças das pastoras e pastores, além das bispas Hideide Torres e Marisa de Freitas e bispos Fernando Monteiro, Marcos Garcia, Bruno Roberto e Adonias Lago.

 

A 4ª Região Eclesiástica foi a Região com maior número de participantes no Congresso e o passeio nas Cataratas do Iguaçu foi o destino da maioria das congressistas na tarde livre.

 

A Revista VOZ Missionária não esteve de fora, e marcou presença com um stand especialmente preparado pelas agentes regionais onde era possível adquirir produtos da Voz.

 

A eleição para a nova Mesa da Confederação ocorreu na noite de sábado, para o quadriênio 2023 | 2026.

 

Vera Marques Maciel, da 2ª RE, foi a presidente eleita, e pôde compartilhar seu sentimento: “O Congresso Nacional realizado no ano de 2023, trouxe muitas alegrias para as mulheres que para a cidade de Foz do Iguaçu se dirigiram para participar. A eleição da mesa da Confederação sempre é um ponto importante no desenvolvimento do Congresso, mas para mim não é o mais importante. Eleger mulheres que se dispõem para estar à frente da missão dos grupos societários é sempre muito bem-vindo e louvável. O meu nome foi votado e referendado por essas mulheres. Recebo essa missão com humildade diante de Deus e com muita responsabilidade diante da Igreja. Temos sonhos, desejos e projetos que espero, junto com as demais irmãs que estarão comigo, levar êxito e sempre olhando para aquele que é o consumador da nossa fé, Cristo”.

 

Com louvor a Deus, a presidente em exercício, Ivana Aguiar Garcia, agradeceu pelos oito anos à frente da Confederação.

 

O tema para o ano de 2023 das mulheres metodistas já está definido e na manhã do último dia de Congresso teve início o lançamento da campanha Março Lilás - Semana de Oração pelas Mulheres e a palestra sobre A Violência e a Mulher, ministrada pela pastora Giselma Mattos.

 

O culto de encerramento teve a celebração da Santa Ceia e a posse da nova mesa da Confederação.

 

[texto publicado na Revista VOZ Missionária. Adaptado pela redação]


Posts Relacionados


Deixe seu comentário:

=