Janeiro / Fevereiro / Março 2025
De acordo com a Inteligência Artificial, a expressão “Tudo novo, de novo” é utilizada para indicar que algo está sendo refeito ou reiniciado do zero. É comumente usada em contextos onde houve a necessidade de recomeçar um trabalho ou projeto após algum tipo de falha ou interrupção. A repetição da palavra “novo” reforça a ideia de recomeço completo, onde tudo deve ser feito novamente, possivelmente com maior atenção aos detalhes.
A sabedoria popular repete a cada ciclo “ano novo, vida nova”. Para nós, a vida nova não acontece na virada do ano. A vida nova se dá quando aceitamos Jesus como nosso Senhor e Salvador. Renascidas em Cristo, é a partir desta decisão que recomeçamos nossa caminhada. Nem sempre podemos mudar nosso caminho, mas podemos, e devemos, mudar nossa forma de caminhar. O conteúdo desta edição reflete esse novo jeito de prosseguir nos caminhos da missão. Alicerçada nas palavras de Paulo aos Coríntios (Portanto se alguém está em Cristo, é nova criação. As coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas! – 2 Coríntios 5.17), a revista Voz Miss ionária se reapresenta, diferente, fortalecida, e nos instiga a pensar no que o “novo” representa a cada uma de nós.
Há um trecho da música secular “Começo, meio e fim”, interpretada pelo grupo Roupa Nova, que evoca com maestria o sentido dos recomeços:
A vida tem sons
Que pra gente ouvir
Precisa aprender
A começar de novo
É como tocar
O mesmo violão
E nele compor
Uma nova canção
Assim, desejamos que esta nova revista Voz Miss ionária impulsione todas as mulheres a encontrarem no “novo” a inspiração para prosseguir, a coragem para inovar e a confiança de que, esperançadas em Cristo, todos os recomeços são possíveis.
Silvia Honda