Setembro / Outubro 2022

Publicado em Edição Bimestral, por Redação em 07/03/2023


93 anos semeando, inspirando e produzindo vida

Olhando para esse tronco tão forte e portentoso da Imbuia, lembramos a caminhada para chegar a este estágio que provoca admiração:

1. A semeadura. Foi necessário que alguém lançasse a semente. A história da revista Voz Missionária nos lembra desta semeadura que aconteceu em 18 de setembro de 1929. Naquela reunião de mulheres, foi lançada a semente da criação de uma revista para mulheres metodistas no Brasil.

2. Cuidado. Depois da semeadura, temos todo o cuidado com a pequenina semente. Este cuidado vai determinar o crescimento. Ele vai depender, também, de um solo fértil.

3. Solo fértil. As sementes, além do cuidado, necessitam de um solo fértil para seu crescimento. A revista Voz Missionária encontrou o solo fértil das mulheres metodistas, seu entusiasmo, alegria e compromisso. Por este motivo sua semeadura foi fértil.

4. Crescimento. A Imbuia vai crescendo e formando esse tronco sólido, de uma madeira maciça e tão apreciada na fabricação de móveis. Ao longo destes 93 anos, a revista Voz Missionária foi crescendo e fortalecendo-se porque contou com o cuidado do Grande Agricultor, o nosso Deus que a sustentou e guardou, mesmo em meio às tempestades e intempéries da caminhada.

5. Tempo decuidado. E hoje vemos esta grande árvore, com tantos galhos espalhados pelo Brasil afora, porém, não podemos nos esquecer que o cuidado é constante. Alguns dizem que sim outros dizem que não, mas a Imbuia está em extinção. O que levou a esta situação? A utilização constante da sua linda madeira. Para continuar existindo a Imbuia exigirá replantio e cuidado.

6. Cuidado, atenção para continuidade. Ao longo de seus 93 anos, a revista Voz Missionária enfrentou alegrias, vitórias, bênção e provocou transformação e levou muita inspiração, mas ela carece do nosso cuidado em termos de divulgação, busca de novas assinantes e compromisso. Temos enfrentado tempos difíceis, nem sempre provocados por nós. Compete a nós, não esmorecer e continuar resilientes para sobreviver e continuar sendo relevantes e tendo uma mensagem inspiradora para o nosso tempo.

Assim como a Imbuia impressiona e fornece sombra com sua dimensão, que a revista Voz Missionária continue cumprindo sua missão de divulgar as verdades eternas e inspirar vidas. Contamos com você!


Posts Relacionados


Deixe seu comentário:

=