Julho / Agosto 2023

Publicado em Edição Bimestral, por Redação em 03/07/2023


capa-da-edicao-600-x-800-907-800x568.jpg

Se alguém está em Cristo, é nova criatura

 

A capa desta edição ilustra com perfeição o sentido da nova vida em Cristo. Muitas pessoas buscam uma nova vida e aguardam que um novo começo aconteça a partir de esforços humanos, receitas milagrosas ou alto grau de motivação. Esta nova vida só se efetiva, concretamente, a partir de Jesus Cristo que nos possibilita viver o novo no aqui e no agora.

 

A nova vida implica em algo novo que vai surgindo à medida que caminhamos. Para que o novo surja, aquilo que é antigo precisa ser substituído por algo novo. Isso não pode ser alcançado simplesmente com afirmações positivas. Não existe um produto de limpeza que faça o novo vir à tona. Hoje, a medicina promete transformações físicas. De repente, você pode mudar algo que você não aprecia muito em seu corpo ou em seu rosto; mas nós estamos falando de vidas, caráter, aquilo que tem a ver com a minha essência. Esta mudança não é algo superficial, está relacionada a uma mudança profunda.

 

Quando iniciamos a nova vida em Cristo, descobrimos que se trata de uma mudança difícil. Ela não acontece pela vontade humana, mas pelo poder divino. Quando me converti, conheci o cântico Só o Poder de Deus (do Grupo Vencedores por Cristo) que afirma o seguinte:

 

Só o poder de Deus

Pode mudar teu ser

A prova que eu te dou

É que mudou o meu

Não vês que sou feliz

Servindo ao Senhor

Nova Criatura sou, nova sou

Nova sou!

 

Quantas pessoas tentam mudar colocando uma roupa nova, comprando uma casa nova, um carro novo, mas a pessoa continua igual, não há mudança porque a mudança só acontece em Jesus e a partir de Jesus. A nossa capa indica o caminho, a Palavra de Deus.

 

O profeta Isaías, entendeu muito bem o significado desta nova vida ao transmitir ao povo as Palavras do Senhor: “Eis que faço uma coisa nova, agora sairá à luz; porventura não a percebeis? Eis que porei um caminho no deserto, e rios no ermo. Os animais do campo me honrarão, os chacais, e os avestruzes; porque porei águas no deserto, e rios no ermo, para dar de beber ao meu povo, ao meu eleito”. – Isaías 43. 19,20.

 

Somente pelo poder e pela ação de Deus novos caminhos se abrirão no deserto e poderemos experimentar a renovação – uma renovação vinda do Alto. Este é o sentido da ação da Palavra de Deus: proporcionar uma nova vida, uma transformação. Ao vivenciar o poder e as maravilhas contidas na Palavra, conheceremos o Novo de Deus, uma vida renovada.

 

[Redação: Revista Voz Missionária. Edição Julho/Agosto]


Posts Relacionados


Deixe seu comentário:

=