Novembro / Dezembro 2023

Publicado em Edição Bimestral, por Redação em 21/11/2023


Os olhos de uma criança captam mutias coisas que, muitas vezes, nossa vista cansada e habituada não consegue perceber. Deitada sobre a sombra do mundo, ela percebe uma pombinha com um raminho no bico. De repente, eu me lembro da passagem de Noé e sua família na arca. Eles estavam dentro da arca, com água por todos os lados, ele solta uma pomba. Ela vai e volta, até que sete dias depois, ela volta trazendo uma folha nova de oliveira (Gênesis 8.11). Aquela folhinha sombolizava o novo de Deus na vida de Noé e sua familía.

 

Olhando para o nosso mundo, com tanta violência, guerras, desastres e problemas ecológicos, dentre outros, parece que estamos dentro de uma arca esperando que uma pombinha chegue com um raminho simbolizando que está tudo bem. Este sinal não virá até nós pelo bico de um pomba. Este sinal de paz virá graças ao amor e a presença de Deus em nossas vidas.

 

Esta é a grande mensagem do NATAL. Assim como Deus concedeu uma nova chance a Noé, Deus nos concede uma nova chance por meio de Jesus.

 

Que possamos fazer o caminho até Belém e que numa simples manjedoura possamos encontrar o Deus que se fez criança para manifestar o Seu amor; cresceu e cumpriu Sua missão e nos trouxe salvação.

 

Gosto da poesia do Cântico de Natal (10, do Hinário Evagélico). Naquela noite, a mensagem foi de paz para a humanidade. Haverá um tempo em que reinará a paz. Que venha a paz de Deus!

 

Em linda noite ao mundo, a nós,

Em coro angelical,

Com harpas de ouro o céu quis dar

Um cando divinal.

E toda a terra, então, ouviu

Promessas imortais

De "gloria a Deus, aos homens paz"

Com bênçãos eternas.

Pairando sobre a terra estão

Os anjos a cantar;

E sobre o mundo pecador

Derramam luz sem par.

Acima dos tormentos mil,

Angústias do viver,

Proclamam vida perenal,

Pois bênçãos vêm trazer.

E vão-se os dias sem cessar,

Segundo a voz de Deus;

Mas, sobre a terra, as gerações

Caminham rumos seus.

E, quando, enfim, reinar a paz

Dos salvos pelo amor,

O coro imenso então será,

E santo o seu louvor! Amém!

 

 


Posts Relacionados


Deixe seu comentário:

=