Janeiro / Fevereiro 2023

Publicado em Edição Bimestral, por Redação em 07/03/2023


Seguindo as pegadas de Deus em busca de um novo caminho

Para que coisas novas aconteçam na vida precisamos tomar uma direção, seguir um caminho. Neste tempo de férias, as pessoas que viajaram, seguiram orientações para chegar a um belo lugar, seja na praia ou na montanha. Nossa capa mostra a chegada a uma bela praia. Um novo caminho exige a firmeza no caminhar e disposição. Não podemos parar no meio do caminho, caso contrário, nunca chegaremos a lugar algum. As crianças detestam serem interrompidas no seu caminhar em direção a algum lugar; a interrupção significa atraso para alcançar o alvo.

Neste caminho na direção do novo, do belo, encontraremos dificuldades: as famosas pedras do caminho. O que fazer? Parar de caminhar diante dos obstáculos ou continuar caminhando apesar deles? Enquanto as pessoas reclamam dos obstáculos, o poeta Carlos Drummond fez um poema sobre a pedra no meio do caminho.

Estamos diante de um novo ano, novas possibilidades. O convite é para nos fixar na chegada e caminhar com disposição, na certeza que chegaremos ao novo. O importante é seguir as pegadas dAquele que caminha ao nosso lado e nunca nos abandona. Sua presença nos aponta a direção; mostra caminhos; e, concede forças para perseverarmos independentemente dos obstáculos encontrados no caminho. Tudo depende do caminho que você escolher.

Compartilhamos a poesia do pastor Paulo Roberto Gaefke:
O caminho que eu escolhi é o do amor.
Não importam as dores, as angústias, nem as decepções
que eu vou ter que encarar. Escolhi ser verdadeira.
No meu caminho, o abraço é apertado,
o aperto de mão é sincero, por isso não estranhe
a minha maneira de sorrir,
de te desejar o bem.
É só assim que eu enxergo a vida,
e é só assim que eu acredito que valha a pena viver.


Que em 2023, nosso caminho seja o do amor e que cheguemos a belos lugares.


Posts Relacionados


Deixe seu comentário:

=