Setembro / Outubro 2023
Nossa capa retrata uma Palmeira estilizada – um belo trabalho do nosso diagramador, Hermano Matos –, relembrando o aniversário de 94 anos da revista Voz Missionária – Jubileu de Palmeira. A Palmeira sempre nos remete à sombra, refrigério, descanso e alimento. Ao vermos fotos de palmeiras sempre pensamos em um tempo de descanso à sombra da palmeira.
Sugerimos que você leia o Estudo Bíblico (página 20), preparado pela pastora Suely Xavier, baseado em Êxodo 15.22-27. Após um tempo de caminhada pelo deserto enfrentando a falta de água, Deus providencia para o povo um oásis com 12 fontes e 70 palmeiras. Temos enfrentado tempos difíceis nos últimos anos, desde o início da pandemia. A pandemia passou, mas há um clima de incerteza, insatisfação e sequidão. Estamos precisando deste tempo de refrigério que Deus preparou para o seu povo após ele caminhar pelo deserto e experimentar as ausências.
Há 94 anos, a revista Voz Missionária tem oferecido, sombra, refrigério e alimento espiritual para as mulheres metodistas. Aniversário é sempre um tempo especial de gratidão e recordação de todos os momentos vividos. As pessoas que perderam a memória não conseguem sequer lembrar o dia do seu aniversário. Elas não têm a oportunidade de agradecer e refletir sobre as experiências vividas e a fidelidade do Senhor. Neste aniversário, voltamos nossos pensamentos a Deus e agradecemos pela Sua fidelidade, Sua presença constante e porque chegamos até aqui: 94 anos de publicação ininterrupta é fruto da graça e poder divinos.
Recordamos as palavras do poema “Saber viver”, no seu final:
o que dá sentido à vida. É o que faz com que ela
Não seja nem curta,
Nem longa demais,
Mas que seja intensa,
Verdadeira, pura… Enquanto durar
No dia do aniversário, desejamos parabéns e sempre temos bons desejos para a/o aniversariante. O nosso desejo é que a revista Voz Missionária continue sendo relevante na vida e na caminhada das mulheres metodistas e ajude às mulheres a viverem uma vida plena, conforme o desejo de Jesus, em João 10.10: “... eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância”.
Redação VOZ Missionária