Maio / Junho 2023

Publicado em Edição Bimestral, por Redação em 08/05/2023


Família renovada pela graça divina

 

A capa dessa edição é bem expressiva. Mostra a união das mãos dos pais em um gesto de cuidado, proteção e carinho na direção dos filhos.

 

Li uma frase que dizia: Minha família é o porto onde o meu barco sabe que pode sempre ancorar com segurança. Nestes tempos tão tumultuados que vivemos, a família tem sido nosso porto seguro. Com ela, sabemos que podemos retornar e renovar as forças para continuar a caminhar.

 

O grande problema é que, muitas vezes, algumas famílias perderam essa dimensão do cuidado, proteção e, consequentemente, perde-se o sentido da segurança, cuidado e amor. Algumas pessoas até perdem o desejo de voltar para o lar. O lar deixou de ser um porto seguro.

 

A foto, apesar de muito bonita e expressiva, está incompleta porque os pais protegem, cuidam e respeitam os filhos, mas há uma mão poderosa e firme que protege a família. A família está debaixo da proteção divina. A mão do Senhor guarda e protege os pais, que, por sua vez, cuidam dos filhos. O Salmo 127.1 afirma que “Se o Eterno não construir a casa, a obra dos construtores não passará de frágeis cabanas” (Tradução: A Mensagem).

 

Existem muitas famílias vivendo em “frágeis cabanas”, apesar de viverem com grande conforto físico não experimentaram a proteção divina. Assim como existem famílias que podem viver em “frágeis cabanas”, mas experimentam o amo e cuidado divinos.

 

Gosto muito do hino Amor Fraternal (Hinário Evangélico 393). A segunda estrofe afirma:

Família unida somos,

Família de Jesus,

Iluminados todos

Da mesma santa luz.

A mesma fé nos prende

Num só divino amor,

E com o mesmo gozo

Servimos ao Senhor.

 

O autor se refere à união da Igreja de Cristo, mas antes de ser a união da Igreja de Cristo esta deve ser a união familiar. Muitas pessoas não conseguem viver em comunidade porque nunca viveram um relacionamento familiar amoroso satisfatório. Nunca experimentaram a proteção, cuidado e respeito dos pais, e, consequentemente, entre irmãos e irmãs.

 

Como família, precisamos experimentar a graça de Deus. A graça que renova, restaura, une e possibilita experimentar o verdadeiro amor e transformar a família num porto seguro para ancorar nossas vidas em meio a este mundo tumultuado, cheio de perigos, violência, desamor, sofrimento e destruição. Sem a presença da graça de Deus, nossos lares serão “cabanas frágeis” que não oferecem proteção.

 

O convite é para que nossas famílias sejam visitadas pela graça divina, fonte de amor, união alegria e esperança.


Posts Relacionados


Deixe seu comentário:

=