Novembro / Dezembro 2022

Publicado em Edição Bimestral, por Redação em 07/03/2023


Deus, obrigada pelo Seu amor!

Celebramos, no dia 24 de novembro, o Dia Nacional de Ação de Graças. Tempo de alegria e gratidão a Deus pelo Seu amor e cuidado. Parece que, após este dia, a gente esquece este sentimento que deve nortear nossa vida. Os meses de novembro e dezembro marcam um tempo especial de gratidão. Devemos agradecer a Deus pelo Seu amor e pelo maior presente que poderíamos receber de Suas mãos: o nascimento de Jesus. Uma criança que nasce com um projeto definido: revelar o amor de Deus e ir às últimas consequências desta revelação. O tema desta edição é a gratidão. O nosso convite é para que você não se afaste do espírito do Dia de Ação de Graças.

Nossa capa mostra uma criança, com sua alegria e pureza, um belo sorriso no rosto. Sorriso é algo que contagia. Li um artigo sobre a pecadora que ungiu Jesus com suas lágrimas e secou seus pés com seus cabelos. A autora enfatizou a ideia da gratidão. Muitas vezes, temos dificuldade em expressar gratidão. Pronunciamos as palavras, mas nossos lábios e rostos não expressam o mesmo sentimento. Outras vezes, não temos palavras. Precisamos deixar que todo nosso ser participe deste ato de alegria e gratidão. Na sua espontaneidade, sensibilidade e pureza, as crianças expressam, de maneira simples e verdadeira, a alegria que estão experimentando. Precisamos aprender com elas. Estamos chegando ao final do ano.

Quem sabe você está cansada, desanimada, sem muita esperança para enfrentar um novo ano. A minha pergunta para você é: até que ponto você alimentou o seu coração com a gratidão durante todo o ano? Ou, a gratidão foi algo presente apenas no Dia de Ação de Graças? Dia após dia, precisamos exercer a gratidão para que o sorriso resplandeça em nossos rostos e palavras de gratidão sejam uma constante em nossos lábios.
Lembre-se da poesia do hino Ação de Graças (HE 125):

Graças te rendemos, Pelos bons amigos
Deus de luz e amor, Que, Senhor, te apraz
Pelo dom de Cristo Congregar conosco,
Nosso Salvador; Nesta doce paz.
Pelo que nos deste Dá-nos sempre o encanto
Com bondosa mão; De contigo estar,
Pelos bens da vida; Dá-nos sempre o gozo
Veste, abrigo e pão; De teu nome honrar!


Gratidão é o reconhecimento por um benefício recebido; demonstração de agradecimento a alguém por algo bom que essa pessoa tenha feito. Precisamos ter mais momentos de gratidão. Reconheça aquilo que recebeu e agradeça pelos detalhes que fizeram diferença em sua vida e na vida da pessoa que lhe demonstrou afeto e bem-querer.

Deus nos ama e cuida de nós em todo tempo. A Ele, nossa gratidão todos os dias e todos os momentos. “Em tudo, daí graças, porque esta é a vontade de Deus e


Posts Relacionados


Deixe seu comentário:

=