Voz e Você

Publicado em Voz e Você, por Redação em 03/07/2023


Agora olhamos para dentro, e o que vemos é que qualquer um, unido ao Messias, tem a chance de um novo começo e é criado de novo”. 2 Coríntios 5.16

 

Qual o significado desta afirmação de maneira prática em nossas vidas como discípulos e discípulas de Jesus? Recorro ao dicionário e descubro que a palavra novo/a significa que existe há pouco tempo; que apareceu recentemente. Que está na parte inicial de um processo, de um ciclo, de um desenvolvimento. Portanto, a nova vida em Cristo marca o início de um novo ciclo na minha vida de fé; consequentemente, em toda a minha vida.

 

Há um cântico antigo, em espanhol, que afirma que houve uma “cámbio quando de novo nasci...”. E o cântico segue afirmando que as coisas que eu fazia já não as faço mais... Aqui está o sentido da nova criatura. Se a nova vida em Cristo marca um novo ciclo – o desenvolvimento de uma nova vida -, esta nova vida precisa mostrar características novas em meu viver.

 

Não se trata de um novo cronológico, mas qualitativo. Deus quer realizar coisas novas em nós e por intermédio de nossas vidas.

 

Muitas pessoas tentam mudanças com uma roupa nova, um novo rosto ou corpo, uma casa nova, um caro novo, mas a pessoa que vai vestir a roupa, mover-se no rosto ou corpos novos, dirigir o carro ou morar na casa nova continua a mesma, não houve qualquer mudança. Ela vai viver a mesma velha vida porque a mudança só acontece em Jesus e a partir de Jesus – quando o novo de Deus passa a ser realidade em nossas vidas.

 

Deus nos deu a tarefa de contar a todos o que Ele está fazendo. Somo representantes de Cristo. Deus nos usa para persuadir os homens e mulheres a deixar as diferenças de lado e ingressar na obra de Deus e para reconciliar o ser humano com Ele. Estamos falando por Cristo mesmo agora: tornem-se amigos de Deus; Ele já é amigo de vocês. – 2 Coríntios 5.16-20.

 

Lemos e ouvimos sobre conversões que pareciam impossíveis, mas aconteceram, são reais e mostram o poder da nova vida em Cristo. Uma conversão impactante foi a Nicky Cruz – líder de uma gangue em Nova Iorque.

 

Este é o significado da nova vida em Cristo. Deixar para trás uma vida de erros, maldades, pecados e até crime e passar a viver uma nova experiência com Cristo. Nicky tornou-se um discípulo de Jesus entre as gangues de Nova Iorque.

 

Como está na Bíblia A Mensagem: A velha vida se foi. Uma nova vida floresce. Uma vida que vem de Deus. Esta é a mensagem da Igreja de Cristo: há uma nova vida para as pessoas, inclusive nós.

 

Uma nova vida em Cristo para você, para mim, para nós e para o mundo.

 

Com carinho,

 

Amélia Tavares

 

Confira a matéria na íntegra, clicando aqui!

 

[Texto publicado na Revista VOZ Missionária na coluna Voz e Você e adaptado pela Redação]


Posts Relacionados


Deixe seu comentário:

=